Parece tudo igual, mas não é!

É bem comum essa dúvida, porque durante décadas (aqui já denuncio a idade) só vimos pantalona, aquela calça super larga, e a wide leg já é uma construção mais recente.

Na pantalona geralmente vemos um corte triangular, com pernas super amplas:

 

Fotos do Pinterest.

A Pantalona forma visualmente um triângulo, com a barra formando a base. Se a pessoa estiver parada, com as pernas fechadas, até parece uma saia longa. Claro, existem diversos tipos de pantalona, podendo ter as pernas mais ou menos amplas, mas para que seja esse modelo, precisa ter essa visão de um triângulo.


Esse modelo é elegante, traz volume principalmente para a parte debaixo do look, ótimo para quem tem o biotipo de triângulo invertido (ombros mais largos que o quadril), mas precisa de atenção para as composições: a barra precisa ficar 1/1,5cm do chão, cobrindo o pé, por isso o ideal é usar com salto. Com sapatos baixos e rasteiros, você corre o risco de tropeçar, até porque a barra tem muito volume.

Já a tendência que veio para ficar, a Wide Leg, é mais sequinha, reta. Não forma visualmente o triângulo que a pantalona faz:

Na wide, tem fluidez nas pernas, mas não tando quanto a pantalona. Com esse modelo, é possível fazer mais combinações com tênis, rasteiras e saltos.

Esse estilo virou febre por se adaptar muito bem a todos os biotipos, disfarçando as formas e equilibrando as proporções dos corpos, deixando o look bem elegante.

E você, qual dos modelos é seu favorito?

 

Bjo

Mari Gottsfritz